quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Permanência do 56º BI e Quartel da PM em Guarus foram temas de Audiência Pública na Acic



Na audiência pública realizada ontem à noite no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos, a sociedade civil organizada resolveu elaborar dois documentos que serão enviados a autoridades competentes com o intuito de que ambas – federal e estadual – atendam as reivindicações a serem encaminhadas no respectivo documento.
- Neste momento é imprescindível que as sociedades civis organizadas se unam para que as autoridades sintam-se sensibilizadas em perceber que a sociedade está unida e que Campos sempre lutou em prol dos interesses do município e da região norte e noroeste fluminense, disse Gomes.
Uma comissão presidida pelo presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, pelo Superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascouto, e representante da Soami irão elaborar um documento contendo todas as justificativas para que o 56º BI permaneça em Campos, e uma nova unidade aquartelada da PM seja instalada em Guarus.
- Diante do momento que estamos passando, com uma epidemia de dengue em todo o país, a saída do 56º BI será uma grande perda, uma vez que, em diversos momentos críticos, essa unidade sempre atendeu ao chamado de socorro da sociedade. Não é justo que neste momento a sociedade mostre indiferença com a saída do 56º BI de Campos, declarou Amaro.
Sobre o quartel da PM em Guarus, o presidente da Acic, ponderou sobre a atuação do 8º BPM no combate ao crime, e na queda dos índices de violência em Campos.
- Devemos frisar que apesar do índice de violência ter diminuído pelo excelente trabalho desempenhado pelo 8º BPM, como presidente de uma associação que defende os interesses da classe empresarial de Campos, sinto que é meu dever fazer um pedido ao Governador do Estado para que seja instalada essa unidade aquartelada em Guarus, para atender a demanda de segurança que a nossa cidade precisa, concluiu Gomes.

Ascom ACIC
Data: 06/01/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário