segunda-feira, 7 de março de 2016

“A retinose pigmentar tem cura”

Com esta frase, o presidente da Associação Norte Fluminense dos Portadores de Retinose Pigmentar – Anfluprep, Gerson Ferreira Maciel, iniciou seu encontro com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes, na manhã de hoje. De acordo com Gerson, a descoberta da cura da doença ocorreu na Suécia.
- A cura para esta doença, ocorreu na Suécia, e já há 4 pessoas aguardando o final dos testes para fazerem a operação – afirmou Gerson.
De acordo com o presidente da Anfluprep, desde que seu problema foi descoberto, entre o final e o início deste novo século, mais de 3.129 pessoas se associaram a Anfluprep. Ele aguarda com ansiedade o momento e a chance de entrar na fila de espera para fazer a operação e voltar a enxergar.
A notícia emocionou o presidente da Acic, que fez questão de apoiar a luta de Gerson.
- Fico feliz com essa notícia, pois acompanhei a trajetória do Gerson, em buscar a cura dessa doença anos atrás, em Cuba – contou Amaro.
Como presidente da Acic e rotaryano, Amaro, lembrou que uma das maiores lutas do Rotary Clube International foi contra a poliomielite no mundo. E foram os rotaryanos que investiram recursos para que vacinas contra a pólio fossem produzidas e a doença erradicada no mundo inteiro.
O presidente da Anfluprep, informou que no próximo dia 19 de março, às 20 horas, haverá um jantar beneficente da Associação, no Salão Nobre da Lira Guarani, localizado à Rua Treze de Maio. Os convites e maiores informações podem ser obtidos através dos telefones (22) 99883-6019 (Gerson) e (22) 99729-0378 (Vania).

Ascom ACIC
Data: 07/03/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário