segunda-feira, 21 de março de 2016

Até 2019, 56º BI ficará em Campos



A campanha empreendida pela Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, e a Sociedade dos Amigos do Batalhão de Infantaria Manoel Theodoro, Soami-56º BI, desde o início deste ano e que contou com o apoio de diversas entidades representativas da sociedade civil, surtiu efeito.
Tanto a Acic como a Soami-56º BI, receberam na tarde de hoje, ofício do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, o General de Brigada Fernando J. S; Soares Silva, que em comunicado informou as duas entidades que “em consulta ao Estado Maior do Exército, realizada pelo Gabinete do Comandante do Exército, foi informado que até o presente momento, não há nenhuma decisão no tocante à transformação/transferência da referida Organização Militar prevista no Plano Estratégico do Exército para os anos 2016-2019”.
Para o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, o momento é de alívio, uma vez que o 56º BI vem realizando trabalho essencial no município, no tocante o combate aos vetores que transmitem os vírus da dengue, zyka e chikungunya.
A campanha pela permanência do 56º BI,
teve início em janeiro deste ano
- A resposta dada pelo Chefe de Estado do Comando Militar do Exército, vem em boa hora e traz para a comunidade campista um alívio, pois o 56º BI vem realizando um trabalho essencial no tocante ao combate do vírus da dengue e zyka, e ainda um trabalho social e educativo, iniciado a poucos dias, afirmou Amaro.
O presidente da Soami-56º BI, Edinho Gebara aproveitou para agradecer o apoio dado pela Acic e por tantas entidades representativas da sociedade civil que, juntas, fizeram um ótimo trabalho, sensibilizando as autoridades.
- Fico feliz que o trabalho em conjunto de tantos órgãos da sociedade civil tenha obtido êxito. Isso demonstra que a união faz a força, e quando a sociedade quer ela consegue conquistar suas vitórias. A vitória não é apenas da Soami ou da Acic, mas de toda a sociedade”, disse Gebara.
Mesmo com uma resposta positiva, a Acic continua a trabalhar em prol da permanência do 56º BI, tanto que a Petição Pública criada há poucos meses, já ultrapassa a casa de 2.000 assinaturas on-line efetuado por todos os associados da Acic, e mais de 1.500 assinaturas em documentos impressos que já foram enviados à Acic e à Soami.

Ascom ACIC
Data: 21/03/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário