terça-feira, 19 de abril de 2016

Acic cobra do governo pagamento integral para servidores e pensionistas estaduais

O anúncio do governo estadual de parcelar o pagamento de servidores e pensionistas do Estado gerou da Associação Comercial e Industrial de Campos ofício de protesto contra tal situação. A alegação da Acic é a de que todos os impostos e as despesas pessoais de cada família fluminense vence no prazo de 30 dias, e parcelar o pagamento é uma insanidade. Por esta razão o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes enviou ofícios ao Governo do Estado e aos Deputados Estaduais no intuito de clamar que o estado reveja sua posição.
- Não é admissível que o Estado parcele o pagamento de servidores ativos e inativos, uma vez que os impostos e as despesas correntes não podem ser parceladas. É um absurdo o que o Estado está fazendo com os aposentados, pensionistas e servidores da ativa, porque estes são os mais sacrificados, uma vez que, o que ganham é gasto em remédios, alimentação e outras despesas do lar, afirmou Amaro.
Entre as categorias profissionais que estão sem receber ou que terão seus salários parcelados, estão os professores, servidores da educação, policiais civis e militares, bombeiros militares, médicos e servidores da área da saúde, entre outras categorias.
Com o objetivo de arrecadar mais impostos, o Estado criou a Lei nº 7.176/15 e a Acic engrossou o coro junto a outras entidades de classe para que a citada lei não entrasse em vigor até que o Estado e as instituições resolvessem negociar e encontrar um denominador comum.
- Conseguimos uma vitória, que foi a suspensão da Lei nº 7.176/15 assim como mais um prazo para negociarmos o Código Tributário Municipal. A Acic entende que não é com aumento de impostos que o Estado conseguirá arrecadar mais, mas é reduzindo e parcelando esse imposto que os contribuintes terão condições de efetuar seus pagamentos de forma planejada, disse Amaro.
Ascom ACIC
Data: 18/04/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário