segunda-feira, 25 de abril de 2016

Acic lança documentário dos 120 anos na internet

As vésperas de completar 125 anos, a Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, põe na internet um documentário que narra a história de lutas dessa instituição. No vídeo, a história da Acic é narrada paralelamente com os principais acontecimentos da cidade de Campos dos Goytacazes, onde possui sede, e a luta pelo desenvolvimento dessa cidade.
O antigo prédio que destoava na Praça do Santíssimo Salvador por seu estilo, e a transformação em um dos mais modernos edifícios do centro da cidade, Vilmar Rangel pontua a história com os fatos mais relevantes dos últimos presidentes que passaram pela casa.
Para o presidente da atual gestão, Amaro Ribeiro Gomes, o documentário tem alta relevância pelo aprofundamento da história da cidade e da associação.
- A produção deste documentário foi muito feliz, por ter abordado os últimos presidentes que passaram por esta casa. Isso demonstra que a Acic é muito maior do que possamos imaginar, tanto que ela possui uma importância muito grande para a cidade, por ser a 5ª instituição mais antiga do Brasil e a 8ª no mundo, afirmou Amaro.
As lutas empreendidas pela Acic ao longo dos anos também foi bem lembrada por Vilmar Rangel, e pelos presidentes que vivenciaram e ajudaram a construir a história.
De Paulo Viana, que levantou a bandeira dos royalties do petróleo; o soerguimento da Acic perante a comunidade em trabalho incessante feito por Adailto Rangel; a recuperação de mobiliário e da memória da Acic, feita por Geraldo Muylaert; os convênios efetuados por Adão Faria e Demerval Albernaz, e Jamil Queiroz não foram esquecidos.
Segundo o diretor de Comunicação da Acic, Ivanildo Cordeiro, o vídeo vem em boa hora, no momento em que o país se ressente de valores culturais e históricos.
- O vídeo que havia sido produzido por ocasião dos 120 anos, ocorrido em 2011, é agora editado e lançado na internet para que os  amantes da história da cidade e da Acic tenham condições de aumentar seu conhecimento sobre o papel que a Acic fez ao longo desses seus 125 anos, concluiu Cordeiro.
O vídeo já foi postado na página de Videos do Blog da Acic, no endereço eletrônico e pode ser acessado através deste link.

Ascom ACIC
Data: 25/04/2016
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário