sexta-feira, 15 de abril de 2016

Acic participa de criação de Conselho de Entidades da Sociedade Civil Organizada

A aprovação do Código Tributário Municipal efetuado pela municipalidade sem que a sociedade civil organizada tivesse sido ouvida, gerou nas entidades um mal estar, tanto que, após algumas reuniões e negociações infrutíferas as entidades representativas da sociedade resolveram se unir para defender os seus interesses tanto na esfera municipal, como estadual e federal.
Representantes de todas as entidades estiveram reunidos na manhã de hoje, na CDL Campos com o intuito de iniciarem um movimento que visa a criação do Conselho Representativo das Entidades da Sociedade Civil Organizada. A reunião foi presidida pelo presidente da CDL, Norival Manhães e contou com a presença da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, através de seu vice-presidente José Luiz Lobo Escocard e pelo Diretor de Finanças, Gerson Gomes.
A união de todas as entidades dará respaldo e força para que o Conselho consiga almejar pontos importantes no diálogo com o poder público das três esferas de governo.
Alguns representantes reclamaram que não conseguem obter êxito em negociações com o poder público uma vez que tem lutado de forma individual, mas que com a criação deste Conselho tudo irá mudar.
Entre os diversos assuntos abordados na reunião, ficou decidido que a Universidade Estadual do Norte Fluminense terá o apoio do Conselho para que a Uenf consiga sanar seus problemas financeiros. E que o governo estadual seja sensibilizado diante dos inúmeros problemas pelos quais a Uenf vem passando e o risco iminente de ter suas contas de água e energia elétrica cortadas, o que causará grande impacto e prejuízo aos inúmeros projetos que vem sendo desenvolvidos naquela instituição universitária.

Ascom ACIC
Data: 15/04/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário