quarta-feira, 6 de abril de 2016

Entidades comerciais e município negociam acordo sobre impostos

Os representantes das categorias representativas da classe comercial de Campos reuniram-se na manhã de hoje na Secretaria de Fazenda do município. O objetivo foi o de colocar na mesa a contraproposta da categoria comercial e empresarial de Campos com o intuito de diminuir a carga tributária do município.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, Amaro Ribeiro Gomes e o diretor Financeiro da mesma instituição, Gerson Gomes, além do presidente da CDL, Norival Manhães, da Carjopa, Eduardo Chacur e do Sindicato do Comércio Varejista, Carlos Eduardo Carvalho mostraram aos secretários de Fazenda, Roberto Landes Júnior e do Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, que os comerciantes estão vivendo no limite, diante da carta tributária imposta pelos governos federal, estadual e agora, municipal.
- O Brasil é um dos países do mundo que possui a maior carga tributária. Os comerciantes já não aguentam mais pagar tantos impostos e o Código Tributário Municipal pela forma como foi aprovado não agrada a nós comerciantes. Por isso viemos apresentar nossa contraproposta de redução do percentual de aumento e se possível conseguir uma carência sobre a cobrança desses impostos, frisou Amaro.
Ao final da reunião, os representantes de todas as entidades assinaram documento comprometendo-se em apresentar suas reivindicações à prefeita do município, Rosinha Garotinho e ao secretário de governo, na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 9 horas, em um café comunitário, a ser realizado na CDL.

Ascom ACIC
Data: 06/04/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário