sexta-feira, 20 de maio de 2016

Acic e Rotary aguardam aprovação de projeto que homenageia Nilo Peçanha



O voto de aprovação do relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Otávio Leite (PSDB-RJ), ao PL 2937/2015, de autoria do Deputado Federal Paulo Feijó (PP-RJ), foi recebido com euforia pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, pelos membros do Rotary Clube de Campos São Salvador, Distrito 4750, e pelos moradores de Morro do Côco.
Desde o ano passado, que a Acic e o Rotary tem se empenhado em ver tal projeto ser aprovado, uma vez que, muitos campistas sentiram-se incomodados com o fato de ver o nome do senador paulista Mário Covas como nome oficial da Rodovia BR-101 que atravessa o País e corta a cidade de Campos, passando por Morro do Côco, berço natal do primeiro campista que alcançou a Presidência da República.
- Para nós da Acic e meus companheiros do Rotary, é uma satisfação saber que o projeto teve voto favorável do relator da Câmara. Não vemos a hora de ver consubstanciado esse projeto para fazer uma grande homenagem a este vulto histórico de Campos, afirmou Amaro.
O PL 2937/2015, é de autoria do deputado federal Paulo Feijó, e já passou pelas comissões de Viação e Transportes, e Cultura da Câmara dos Deputados. De acordo com a tramitação dos projetos de lei, o PL precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ao ser aprovado na Câmara, o PL será levado ao Senado para que também receba aprovação e seja sancionado pelo presidente da República e publicado no Diário Oficial da União. Mas somente depois de sua publicação no DOU é que se consubstanciará a vitória de uma luta dos campistas.
Histórico – O Projeto de Lei 2937/15, é uma reivindicação justa dos campistas ao maior vulto histórico desta cidade e, que, após uma longa luta contra o preconceito racial conseguiu alcançar o posto de Presidente da República. Posteriormente Nilo Peçanha, foi eleito Presidente do Estado do Rio de Janeiro e Senador.
Após a aprovação na Comissão de Viação e Transportes que foi presidida pela Deputada Federal, Clarissa Garotinho, o PL passou pela Comissão de Cultura. Ao aguardar o voto do Relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o PL ficou parado aguardando passar a turbulência do momento crítico vivido pelo país diante do impeachment da presidente Dilma Roussef e, também, da eleição das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados - fato que aconteceu no início deste mês.
Assim que foram designados e nomeados os novos presidentes das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados, a Acic voltou a enviar ofícios aos presidentes da CCJC, Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), e ao relator do PL 2937/15, Deputado Federal Otávio Leite (PSDB-RJ).
- Nossa assessoria está acompanhando a tramitação deste projeto e têm informado aos companheiros rotarianos e à comunidade de Morro do Côco, sobre o andamento de tal projeto. Espero que ele seja aprovado o mais rápido possível para que toda a comunidade campista possa comemorar esta vitória que é de todos nós, concluiu Amaro.

Ascom ACIC
Data: 20/05/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário