segunda-feira, 13 de junho de 2016

Michel Temer responde demanda da Acic sobre permanência do 56º BI



O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, Amaro Ribeiro Gomes, recebeu no último dia 10 de junho, resposta do Presidente em exercício da República, Michel Temer informando ter recebido o ofício em que a Acic, pedia novamente pela permanência do 56º BI.
Apesar dos rumores de que uma nova companhia virá para Campos, substituir o 56º BI que será transferido para Ji-Paraná, em Roraima, o presidente da Acic demonstrou que irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
- Sabemos que o governo federal tem enfrentado muitos problemas para arrumar a casa, mas oficiamos ao Presidente da República, ao Ministro de Defesa, ao Comando do Exército e ao deputado federal fluminense, Jair Bolsonaro, a importância que o 56º BI tem para nós, e que a transferência deste Batalhão para outro estado irá demandar custos, e o governo já informou que irá fazer contenção de despesas, afirmou Amaro.
O ofício da Acic, de nº 027/2016, foi postado na segunda-feira (6), e foi recebido pelas autoridades citadas na última quarta-feira (8). Além do ofício, a Acic, enviou uma Petição Pública contendo mais de 5.000 assinaturas de campistas solicitando a permanência do 56º BI em Campos.
- A comunidade campista colaborou e demonstramos ao governo federal a nossa insatisfação pelo fato de termos sido notificados pelo governo que não havia no âmbito do Exército nenhum projeto de mudança/transferência do 56º BI até 2019. Fomos surpreendidos dias depois com a mudança de posição do Exército Brasileiro. Por isso, resolvemos conjuntamente com diversas entidades representativas, sindicatos e empresas campistas, renovar nosso pedido elencando os motivos e a importância deste Batalhão em Campos, agora é esperar para ver a decisão do governo diante desse novo pedido, frisou Amaro.

Ascom ACIC
Data: 13/06/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário