sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Comerciantes unidos para normatizar trânsito no centro da cidade




Com o objetivo de normatizar as relações e o estacionamento dos transportes alternativos na área central da cidade, as quatro entidades representativas da classe comercial de Campos, Associação Comercial e Industrial de Campos - Acic, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Comerciantes Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências – Carjopa, e Sindicato do Comércio Varejista, além de alguns comerciantes, reuniram-se na tarde de ontem na CDL com o representante do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes – IMTT, Paulo Dias.
De acordo com o comerciante Norival Manhães, o eixo de transporte público compreendido entre as ruas Gil de Góis e Gesteira Passos (atrás da Igreja da Boa Morte), com estacionamento e pontos de embarque e desembarque de passageiros tem feito com que haja um grande fluxo de pessoas nesse eixo, mas por outro lado, o eixo compreendido entre as Ruas Sete de Setembro e Avenida Alberto Lamego apresenta ociosidade.
Manhães lembrou que os comerciantes dessa região (Sete de Setembro) estão sentindo os efeitos da baixa circulação de consumidores por este lado da cidade e isso está causando reflexos no comércio, culminando com o fechamento de inúmeros estabelecimentos comerciais na área central da cidade.
O Diretor de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Campos, Ivanildo Cordeiro concorda com a opinião levantada por Manhães.
- Estamos vivendo um momento importante, quando percebo que todas as instituições representativas de classe estão unidas e ainda há o respaldo do Ministério Público e da municipalidade em querer resolver esse problema que já vem se arrastando há muito tempo. Acredito que brevemente conseguiremos ver uma luz no fim do túnel, afirmou Cordeiro.
O presidente da CDL-Campos, Joilson Barcelos, o presidente interino da Carjopa, Luis Carlos Chicre, o vereador municipal Luiz Alberto Neném, o gerente da CDL, Nilton Miranda e o comerciante Expedito Coleto Machado, também participaram desta reunião.

Ascom ACIC
Data: 04/08/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário