sexta-feira, 19 de agosto de 2016

De acordo com Escocard “capacitar é a palavra de ordem para enfrentar a crise econômica”

A crise econômica que afeta o comércio e a indústria foi agravada por uma série de fatores, entre os quais a política de aumento de impostos efetuado pelo governo federal, e também pelos governos estadual e municipal. Acrescente-se a isso, o elevado índice de postos de trabalho que foram fechados em todo país.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, José Luiz Lobo Escocard, a ausência de capacitação, treinamento e cursos de gestão para os empresários e trabalhadores é fator preponderante que coloca o comércio em um abismo profundo.
Desde que tomou posse na Acic, no início deste mês, o presidente da Acic, vem batendo nesta tecla e na manhã de hoje, em reunião com o Gerente Regional do Sebrae, Gilberto Soares, reafirmou sua posição e seu desejo.
“Precisamos oferecer aos empresários cursos que o capacitem para a gestão das suas empresas. Uma vez que eles receberam as empresas por herança, mas em alguns casos, estes empresários não possuem aptidão para continuar o empreendimento. Some-se a isso, a péssima qualidade de atendimento dos funcionários do comércio de uma forma geral”, afirmou Escocard.
Soares, informou que os empresários do ramo petrolífero off-shore de Macaé, vem dedicando boa parte do seu tempo para participar de cursos que aumentem o seu grau de informação sobre o empreendimento. Entretanto, em Campos, os empresários do ramo comercial acreditam que não necessitam de tais cursos, pois para eles “vender, vendeu”.
O presidente da Acic, Escocard, salientou ainda que “é preciso que os empresários compreendam que hoje em dia é preciso fidelizar o cliente, para isso a Acic pretende motivar os empresários para a realização de cursos de capacitação e gestão empresarial, e para os funcionários, técnicas de qualidade de atendimento e melhoria em vendas, para proporcionar ao consumidor campista atendimento diferenciado”.
A reunião realizada na manhã de hoje, entre o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard e o Gerente Regional do Sebrae, Gilberto Soares, contou ainda com a presença do 2º Secretário, Rodolpho Carlos Jordão; do 1º Diretor Financeiro, Gerson de Souza Gomes; do Diretor de Indústria e Comércio, Leonardo Castro de Abreu, e do Gerente da Acic, Ricardo Vasconcelos.

Ascom ACIC
Data: 19/08/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário