quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Escocard é empossado para biênio 2016-2018


Em noite festiva, o empresário securitário e advogado, José Luiz Lobo Escocard foi empossado como presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos. A solenidade de posse concorrida, contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, além de associados e empresários do município que foram prestigiar e parabenizar por mais essa vitória.
Em seu discurso de posse, Escocard esclareceu que pretende dinamizar a Associação oferecendo aos empresários do ramo comercial a oportunidade de realizar cursos gratuitos com o intuito de capacitá-los para que eles possam empreender cada vez mais em seus negócios proporcionando o desenvolvimento de nossa cidade. Escocard reafirmou o seu desejo de ver as entidades de classe unidas com o intuito de defenderem os interesses da classe comercial e empresarial de Campos.
Presente a esta posse o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro, FACERJ enalteceu a liderança e a experiência de Escocard como um dos trunfos de união na defesa dos interesses dos milhares de associados das entidades comerciais do estado do Rio de Janeiro.
- Ele é um dos dirigentes mais experientes e inteligentes, que estão à frente de uma entidade como a Acic. Sua experiência e liderança, certamente serão benéficas para os empresários, principalmente nesse momento de crise econômica que acontece no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
Já o empresário e Diretor de Comunicação da Acic, Ivanildo Cordeiro, ressaltou o dinamismo a ser empreendido por Escocard em sua administração à frente da Acic e o fortalecimento de união entre as entidades representativas da classe comercial e empresarial de Campos, como fator preponderante para que os empresários consigam alcançar êxito junto aos governos estadual, municipal e federal.

- Acredito que ele irá empreender uma gestão dinâmica e participativa com toda a diretoria e vai promover uma grande integração como ele mesmo anunciou antecipadamente entre as entidades de classe, e entidades afins com a nossa atividade de empresário, explicou Cordeiro.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcelo Mérida ressaltou que a experiência e liderança do presidente eleito podem elevar ainda mais o nome da Associação junto a outras instituições de maior prestígio.
- É uma liderança que vem emprestando sua experiência e seu nome a várias instituições de nossa cidade ao longo desses anos. Goza de prestigio, de boa amizade, e com certeza vai dar continuidade aos serviços que Amaro realizou. Acredito que com seu dinamismo ele vai acrescentar e elevar sempre o nome da Associação nos mais diferentes lugares e instituições e é isso que nós empresários e comerciantes de nossa cidade desejamos e acreditamos que ele tenha capacidade para isso, concluiu Mérida.
O Conselho Diretor da Acic, para o biênio 2016-2018 foi empossado pelo presidente da Facerj, Dr. Jésus Mendes Costa e será composto da seguinte forma: PRESIDENTE: José Luiz Lobo Escocard – 1° VICE-PRESIDENTE: Antônio César Pinheiro Queiroz - 2° VICE-PRESIDENTE: Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro – 1° SECRETÁRIO: Paulo Roberto Trindade Muniz – 2° SECRETÁRIO: Rodolpho Carlos Jordão – 1° DIRETOR FINANCEIRO: Gerson de Souza Gomes – 2° DIRETOR FINANCEIRO: Vilson Correa dos Santos – DIRETOR DE TURISMO E SERVIÇOS: Fauze Cherene Jassus - DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Ivanildo da Silva Cordeiro - DIRETOR JURÍDICO E ECONÔMICO: Thieres Rodrigues Filho - DIRETOR DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Leonardo Castro de Abreu - DIRETOR DE AGRONEGÓCIOS: Ricardo Cabral da Cruz - DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Jamil Machado Queiroz.
O Presidente da Facerj empossou ainda os Conselhos Deliberativo e Fiscal que serão compostos pelos seguintes membros – CONSELHO DELIBERATIVO TITULAR: Adão Soares de Faria, Agildo Rodrigues dos Santos, Amaro Ribeiro Gomes, Claudius Marcelo Arêas Alves, Douglas Jay Moraes, Edvar de Freitas Chagas, Joilson Maciel Barcelos Filho, José Antônio Souza Freitas, Luiz Gustavo Porto Bahiense, Maurício Vicente Gonçalves Cabral, Reynaldo de Siqueira Júnior, Roberto Viana dos Santos, Samir Nahim Matheus, Sérgio Teixeira de Oliveira, Valdecir Nogueira Ribeiro. Para o CONSELHO DELIBERATIVO SUPLENTE: Antônio Chicri Bichara Filho, Antônio Lima Neto, Expedito Coleto Machado Ribeiro, Edmundo Salvador Crespo Waked, Flávio Itamar Pauletti Pires, José Célio Pinto Pessanha, José Geraldo Loureiro, Juarez Dutra Mota, Luiz Cândido Tinoco Almeida, Márcio César Gonçalves de Paula, Mario Antônio Gomes Bittencourt, Rosangela Nabia Rodrigues, Renato Bath Bacelar da Silva, Ricardo Antunes Carneiro, Walter Carvalho. Para o CONSELHO FISCAL EFETIVO: Marcus Vinicius Ribeiro Oliveira, José Carlos Almeida da Silva e Sandra Regina Rodrigues Tavares Maciel e para o CONSELHO FISCAL SUPLENTE: Elza das Mercês Paes Landin Gomes, Júlio Gomes Feres e Sueli de Araújo Coutinho.

Ascom ACIC
Data: 03/08/2016
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário