quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Comunidade participa de mais um Café Comunitário

O Café Comunitário ou reunião do Conselho Comunitário de Segurança, que acontece em todas as primeiras quartas-feiras de cada mês foi realizado hoje pela manhã, no Auditório da CDL.
Estas reuniões servem para estreitar os laços entre a comunidade e os órgãos de segurança instalados em Campos como o 8º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Posturas do Município, além do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e o 56º Batalhão de Infantaria.
Na reunião realizada hoje pela manhã o ponto alto foram às reclamações efetuadas por moradores do bairro Pelinca que voltaram a reclamar da poluição sonora executada por bares em altas horas da noite, assim como o ruído de roncos de motos que circulam pela mesma avenida durante a madrugada perturbando o sono e o sossego dos moradores daquela região.
Representantes da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas do município afirmaram que darão maior atenção as reclamações sobre poluição sonora e tentar reverter a situação uma vez que as empresas já foram notificadas e pelo visto vem reincidindo na prática nociva ao sossego alheio.
Já os representantes de escolas estaduais também fizeram queixas quanto ao assédio de meliantes nas proximidades de algumas escolas na área central da cidade. A esta reclamação, o vice-presidente do Conselho que também ocupa o cargo de Diretor de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, Ivanildo Cordeiro, informou que já existe um Conselho de Segurança específico para as escolas instaladas no município.
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança acontecerá no início de novembro em data a ser agendada pelo Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, uma vez que a primeira quarta-feira de novembro é feriado nacional dedicado a Finados.

Ascom ACIC
Data:05/10/2016

Foto: Ascom-Acic

Nenhum comentário:

Postar um comentário