quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Acic e empresários articulam para reimplantação da Jucerja em Campos

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, José Luiz Lobo Escocard, recebeu na manhã de hoje a conselheira da Acic e representante da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e do SINCCA – Sindicato dos Contabilistas de Campos, Sandra Regina Maciel, e o Delegado do CRC, Roberto Nascimento. A pauta da reunião foi sobre a reimplantação de uma delegacia da Jucerja em Campos dos Goytacazes.
De acordo com o presidente da Acic, Escocard os contabilistas de Campos, tem dispendido muitos recursos para levar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas em municípios vizinhos que dispõem da Delegacia da Jucerja na região.
- A ausência de uma Delegacia da Jucerja em Campos, é prejudicial para o município e para os contabilistas que estão sendo obrigados a dispender tempo e recursos para protocolar processos de abertura, alteração e baixa de empresas em municípios vizinhos que também possuem Delegacias da Jucerja, frisou Escocard.
O presidente da Acic lembra que há poucas semanas atrás, a Delegacia da Jucerja de São João da Barra foi fechada porque a municipalidade não efetuou o pagamento das contas de energia elétrica. Já em Campos, o problema foi outro.
- Para a manutenção de uma delegacia da Jucerja em Campos, era necessário que a municipalidade cedesse dois ou três funcionários para a funcionalidade da delegacia, e desde 2009, não fizeram isso. Dessa forma, muitos processos de abertura de empresas tem tido demoras acentuadas, o que representa um prejuízo para o Estado e o Município, pois eles deixam de arrecadar impostos, comentou o presidente.  
Na reunião desta manhã, ficou estabelecido que em janeiro do próximo ano, haverá outra reunião, desta vez com todas as outras entidades representativas da classe comercial, para viabilizar a reimplantação desta delegacia em Campos.
A Acic, o CRC, Sincca e a Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, estão esperançosos com a concretização dessa parceria, uma vez que o prefeito eleito Rafael Diniz, mostrou-se sensibilizado com o assunto, e chegou a afirmar que envidaria todos os esforços para a implantação da Delegacia da Jucerja em Campos.

Ascom ACIC
Data: 15/12/2016

Foto: Ascom-Acic

Nenhum comentário:

Postar um comentário